1

Tema: Narcos colombianos en Uruguay ¿Qué es esto?

http://www.montevideo.com.uy/notnoticias_169049_1.html

Logo agora que estou fugindo da violência epidêmica do Brasil, estes caras estão atacando no Uruguay tb?

Como vocês estão vendo a situação por ai?

Aqui a gente não pode sacar dinheiro em banco - qualquer coisa a mais de R$ 1.000 (os próprios funcionários dos bancos avisam os assaltantes, que esperam do lado de fora do banco e te roubam, e as vezes, matam na porta do banco mesmo, são 80 casos por semana, é chamado de "saidinha de banco").

Não pode ir a restaurantes - os assaltantes invadem os restaurantes armados e roubam todos os clientes e os donos.

Não pode sair a noite direito de carro - eles te cercam nos sinai de transito, se vc der um espirro, fizer um movimento que for, tossir ou coisa assim eles atiram na sua cabeça, inclusive de mulheres e crianças.

Aqui em BH são uns 15 a 20 assassinatos por dia.

Invadem as casas, torturam, de dia e de noite. Todos os meus amigos já foram assaltados ou tiveram suas casas invadidas.

Agora, meu projeto era ir para o Uruguay, para viver em um lugar mais tranquilo, mas as últimas notícias estão me assustando.

O que vocês acham?

Re: Narcos colombianos en Uruguay ¿Qué es esto?

Estimado Uklima
No tenemos el mismo nivel de criminalidad. Ni el mismo nvel de organizacion criminal.
Es alarmante si, la violencia con la que se perpetran algunos robos. Eso no lo podemos negar.
Y lamentablemente la policia, el gobierno y la justicia no responden en tiempo y forma, ni con la contundencia que deberían en algunos casos.
Sinceramente creo que es un pais mucho mas tranquilo que Brasil y que Argentina.
Donde vivo (a 10 km de Piriapolis, 50km de Punta del Este, 90km de Montevideo), hay argentinos y brasileños residentes que se radicaron precisamente buscando tranquilidad.
Robos... hay.. por zafra y oportunistas generalmente (en verano). Idem en Punta del Este y Piriapolis.
Montevideo (capital) es otro cantar... pero ni ahí del nivel de violencia que tienen ustedes.
Algunas otras voces del foro, te contaran mejor como viven en Montevideo.

# VCY5C957Y1 - MacBook Pro [18,3] Apple M1 Pro [8 cpu | 14 gpu]/ 14"/ 32GB/ 512GB SSD/ teclado US/ Sonoma 14.3 [A2442]
# F5203KF9NY - iPad Pro 11"/ 256GB/ IpadOS 17.3.1 [MTXQ2LL/A]
# C39D18G9N6XR - iPhone 11 Pro / 256GB/ IOs 17.3.1 [MW9V2LL/A]

3

Re: Narcos colombianos en Uruguay ¿Qué es esto?

Count Zero, obrigado pelas respostas.

Estou de passagem comprada e lugar alugado, estava me dando um certo medo de largar tudo aqui e bater de frente com situação semelhante. Você me deu uma alividada!!

4 (editado por janop 05.06.2012 00:52:05)

Re: Narcos colombianos en Uruguay ¿Qué es esto?

yo estoy viendo la posibilidad de ir a brasil a trabajar y estudiar un par de años... Será tan así o es una "sensación térmica brasilera" je

MacBook Pro 15'' Mid 2015 2.2GHz i7
iPhone 6S 32gb

5

Re: Narcos colombianos en Uruguay ¿Qué es esto?

para brasil dicen que esta complicado... igual brasil es enorme, hay que ver a que zona irias janop..
En Uruguay estamos bastante escandalizados por la inseguridad y violencia, pero por los indices de la zona supuestamente estamos mejor que nadie...

::MacBook Pro Retina (2013) 13" 256 GB
::iMac 20" 2.0 GHz 500gb 2 GB RAM
::iPhone 5 32gb

6 (editado por Count Zero 05.06.2012 11:02:25)

Re: Narcos colombianos en Uruguay ¿Qué es esto?

Yo fui hace unos años a San Pablo a estudiar una semana... y era complicado manejarse.
Era como estar en una peli de Vampiros... circular de día y a la luz.
Me advertia el instructor, me advertian en el hotel, me advertian en el restoran... en todos lados me cuidaban sad

Por esa epoca tambien frecuentaba Bs.As. por estudio y/o trabajo; unas tres veces al año mas o menos... y como contrapartida, saliamos de noche sin problemas, y hasta podiamos interactuar con algunas "vampiras" wink sin que nos mordieran...jeje...

# VCY5C957Y1 - MacBook Pro [18,3] Apple M1 Pro [8 cpu | 14 gpu]/ 14"/ 32GB/ 512GB SSD/ teclado US/ Sonoma 14.3 [A2442]
# F5203KF9NY - iPad Pro 11"/ 256GB/ IpadOS 17.3.1 [MTXQ2LL/A]
# C39D18G9N6XR - iPhone 11 Pro / 256GB/ IOs 17.3.1 [MW9V2LL/A]

7

Re: Narcos colombianos en Uruguay ¿Qué es esto?

Mi novia tiene familia allá. Puede ser San Pablo, Florianopolis (canasvieiras) o Río. Todo depende que ella encuentre un posgrado que le interese, y yo encuentre algo también. Pero lo mio es mas adaptable. De todas maneras sería para el año que viene y viene muy lenta la cosa.
Pero por los cuentos que he escuchado de San Pablo le tengo miedo! Aguante Floripa!! je

MacBook Pro 15'' Mid 2015 2.2GHz i7
iPhone 6S 32gb

8

Re: Narcos colombianos en Uruguay ¿Qué es esto?

Conozco gente que vive en Sao Paulo y me explicó que es como en cualquier lado, hay zonas y zonas, hay que saber donde ir y donde no.

En Montevideo es lo mismo. Si tenés que ir a ciertos barrios, sabés que hay horas a las que mejor no ir. Y hay otros barrios que mejor no ir a ninguna hora. Yo desde que estoy acá me he sentido amenazado 2 o 3 veces nomás y nunca me llegaron a robar. Las primeras dos ocasiones fueron inmediatos a la crisis del 2001 y la tercera habrá sido por el 2006 por ahí. Últimamente no he sentido que "la cosa esté peor" si no todo lo contrario. Lo que si siento es que la sociedad toda está cada vez más violenta, en los intercambios entre desconocidos, en el tráfico, en todo. Eso me preocupa 1000 veces más que la inseguridad delictiva.

Ojo, no estoy restando importancia a los que si les haya pasado algo, pero lo que tengo yo como referencia es que no está tan bravo como gran parte de la sociedad parece sentir. Y uno de los factores más importantes que creo influye en mi visión del tema es que no miro TV.

9

Re: Narcos colombianos en Uruguay ¿Qué es esto?

Mas aqui, não há zonas seguras, moro em um bairro teoricamente seguro, em uma cidade das menos violentas, comparativamente. Minha cidade tem um índice em torno de 30 assassinatos por grupo de 100 mil. Relativamente ao resto do país, com cidades com 100 assassinatos por grupo de 100 mil (Maceio - Alagoas) ou entre 70 e 100, como Recife - PE, ou Vitória - ES.
Mesmo assim, a gente não pode sacar dinheiro em banco, vou para o Uruguay, e não posso sacar a grana, tenho que viajar só com o cartão de crédito, e um pouquinho de dinheiro. Tem gente que arrisca, de vez em quando morre um.

Aqui no meu bairro, a uns meses atrás, invadiram uma casa, fizeram uma senhora de uns 70 anos de refém, enquanto um assaltante ia ao banco com o filho dela, sacar dinheiro das vítimas, os outros torturavam a velha, e transmitiam a tortura via celular, para o filho ficar calado. Usaram um alicate, e esmagaram os dedos da senhora, um a um, alguns foram decepados. Assim, só por prazer.

Moro na chamada Zona Sul, onde estão os melhores bairros da cidade.

Aqui começou aos poucos, como está começando ai, mas a sociedade se calou, continuou votando nas mesmas pessoas, e virou isso que temos agora. Uma sociedade que matou sozinha nos últimos 10 anos o equivalente a todas as guerras do mundo inteiro juntas, no mesmo período, incluíndo ai Iraque e Afeganistão. Isso sem contar que a gente não conta como assassinato  as mortes causadas por latrocínio (roubo seguido de morte) nem as mortes que acontecem depois, só as mortes na  hora do evento, se a vítima sobreviver um ou dois dias e morrer depois em consequência dos ferimentos, ela não entra nas estatíscas como  assassinada. Assim o governo melhorou seus números e diminuiu pela metade os dados sobre a violência no Brasil. Governo Lula, passa uma imagem boa no exterior a partir de falsificação de dados sociais e econômicos.

10

Re: Narcos colombianos en Uruguay ¿Qué es esto?

uklima escribió:

Mas aqui, não há zonas seguras, moro em um bairro teoricamente seguro, em uma cidade das menos violentas, comparativamente. Minha cidade tem um índice em torno de 30 assassinatos por grupo de 100 mil. Relativamente ao resto do país, com cidades com 100 assassinatos por grupo de 100 mil (Maceio - Alagoas) ou entre 70 e 100, como Recife - PE, ou Vitória - ES.
Mesmo assim, a gente não pode sacar dinheiro em banco, vou para o Uruguay, e não posso sacar a grana, tenho que viajar só com o cartão de crédito, e um pouquinho de dinheiro. Tem gente que arrisca, de vez em quando morre um.

Aqui no meu bairro, a uns meses atrás, invadiram uma casa, fizeram uma senhora de uns 70 anos de refém, enquanto um assaltante ia ao banco com o filho dela, sacar dinheiro das vítimas, os outros torturavam a velha, e transmitiam a tortura via celular, para o filho ficar calado. Usaram um alicate, e esmagaram os dedos da senhora, um a um, alguns foram decepados. Assim, só por prazer.

Moro na chamada Zona Sul, onde estão os melhores bairros da cidade.

Aqui começou aos poucos, como está começando ai, mas a sociedade se calou, continuou votando nas mesmas pessoas, e virou isso que temos agora. Uma sociedade que matou sozinha nos últimos 10 anos o equivalente a todas as guerras do mundo inteiro juntas, no mesmo período, incluíndo ai Iraque e Afeganistão. Isso sem contar que a gente não conta como assassinato  as mortes causadas por latrocínio (roubo seguido de morte) nem as mortes que acontecem depois, só as mortes na  hora do evento, se a vítima sobreviver um ou dois dias e morrer depois em consequência dos ferimentos, ela não entra nas estatíscas como  assassinada. Assim o governo melhorou seus números e diminuiu pela metade os dados sobre a violência no Brasil. Governo Lula, passa uma imagem boa no exterior a partir de falsificação de dados sociais e econômicos.

Me corrió un escalofrío por la espalda cuando leí esto. Me parece que es casi una crónica de una muerte anunciada. Inclusive lo de falsificar datos y demás.
Da miedo. Y vamos mal encaminados.

MBP»  2022 M2 | 13.3" | LG 34" Ultrawide | Razer Basilisk X | Cougar Puri
iPhone 14 Pro 512GB | iPhone 8 256GB | AirPods Pro | Beats Fit Pro
iPod Classic 5.5 Rockbox'd | 64GB SSDmod | Sennheinser HD558 cablemod